BOLETINS



BOLETIM 2
“Quanto maior for o trabalho, a luta na conquista da perfeição, maior será a glória!”
(Serva de Deus)

Maria Giselda Villela foi agraciada por Deus, nasceu em um lar autenticamente cristão. Era a terceira de sete filhos do casal Manoel Villela Pereira (de origem portuguesa) e Maria de Campos Villela, residentes na cidade de Maria da Fé, Estado de Minas Gerais.
Maria Giselda, muito viva e inteligente, era cercada de atenção e carinho pelos pais. Estes percebiam seu temperamento forte e expansivo e eram exigentes na sua formação e educação.
Pela piedade e conhecimento do catecismo que a menina já possuía, um Missionário que pregava as Missões, na cidade, determinou que ela fizesse a Primeira Comunhão, embora só tivesse quatro anos de idade. Como tudo foi resolvido às pressas, nem mesmo houve tempo para preparar-lhe o “sonhado vestidinho”, apropriado para tão grande festa. Usou, então, a veste batismal de seu irmãozinho, o futuro Redentorista, Padre Gabriel Maria Villela. Ao lado de Maria Giselda, recebendo Jesus pela primeira vez, estava Delfim Ribeiro Guedes, seu amiguinho de infância, embora mais velho do que ela e que, por uma graça de cura alcançada pela intercessão de Santa Teresinha, seria fervoroso sacerdote e zeloso Bispo das Dioceses de Leopoldina e São João Del Rei, Minas Gerais.
Logo após a Primeira Eucaristia, Maria Giselda, sempre voltada para as coisas de Deus, quis entrar para o Apostolado da Oração. Não sabendo ainda ler e escrever, cumpria o que era prescrito, de memória, marcando nos dedinhos as Ave-Marias a serem rezadas.

GRAÇAS ALCANÇADAS
[Por respeito à privacidade dos agraciados, omitem-se os nomes e endereços completos].

1. I.R.A.N. - Pouso Alegre: Agradece a Deus o êxito de delicada intervenção cirúrgica, a qual era motivo de grande preocupação a seus pais e familiares.

2. Um casal, vindo a Pouso Alegre por ocasião da exumação e inumação dos restos mortais da Serva de Deus, em abril deste ano, sentiu-se motivado em pedir a intercessão da Mãezinha (assim a Serva de Deus era conhecida e chamada pelo povo) para que Deus lhes concedesse a graça de um filho, pois todos os recursos humanos foram usados sem resultado satisfatório. Além disso, a faixa etária dificultava ainda mais a gravidez (43 anos). O marido fez questão de ajudar no transporte da urna mortuária que continha os veneráveis despojos da Serva de Deus, para a Capela externa, tocando-a e expressando, com seu pedido, o desejo de ser “pai”. Em outubro do mesmo ano (2007), o casal veio a Pouso Alegre a fim de agradecer a grande graça que Deus lhes outorgara, pela intercessão da Serva de Deus: O desejado FILHO. Tão logo a criança nasça, os pais a trarão a Pouso Alegre, onde visitarão a Capela Mortuária da Mãezinha, em agradecimento.

3. Mãe aflita - Pouso Alegre: Após novena feita à Serva de Deus, junto aos seus restos mortais, agradece pela intercessão dela na obtenção da cura de um “refluxo grave e agudo” que sua filhinha, ainda bebê, sofria.

NOTA: O arquivo do Carmelo da Sagrada Família, até o presente momento, contém dezenas e dezenas de relatos de graças alcançadas por intercessão da “Mãezinha”. São graças de todo o tipo: cura de enfermidades físicas, graças espirituais, conversão de vida, obtenção de emprego, tranqüilidade nos lares e outras.
As que relacionamos neste boletim foram escolhidas aleatoriamente. Mas há muitas graças expressivas, sobretudo de curas físicas, conforme as necessidades de quem pede. São graças que passarão por estudos aprofundados a fim de, no tempo devido, serem propostas ao estudo da Igreja, como “presumíveis” milagres.
Declaramos, porém, em conformidade com os decretos do Papa Urbano VIII,que em nada se pretende prevenir o juízo e a autoridade da Igreja, a quem cabe pronunciar-se a respeito.
O denominador comum destas graças é o espírito de fé do povo, a esperança e a confiança que deposita no recurso divino, sob intercessão deste ou daquele santo. É expressão de sua filial afeição ao próprio Deus. O povo sabe expor, com simplicidade e transparência, suas dificuldades pessoais e familiares.
As cartas guardadas em nosso arquivo expressam o profundo espírito sobrenatural dos fiéis e sua filial submissão à vontade divina.

Frei Patrício Sciadini,
Vice-Postulador da Causa de Canonização

Solicitamos àqueles que alcançarem graças por intercessão da Serva de Deus Maria Imaculada da Santíssima Trindade, que comuniquem as mesmas ao Carmelo da Sagrada Família, Rua Comendador José Garcia, 1307  Cx. Postal 171 - Pouso Alegre MG - CEP 37550-000  -  Fone: (35) 3421-1103.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog