segunda-feira, 14 de julho de 2014

 Ave Maria, Mãe do Carmelo!


               Julho é o mês carmelitano por excelência, pois nele celebramos Nossa Senhora do Monte Carmelo, ou simplesmente, Nossa Senhora do Carmo: Mãe e auxílio dos carmelitas e de todo cristão.            
As Irmãs mais antigas do Carmelo da Sagrada Família contam como Mãezinha ensinava-lhes a apegarem-se à nossa doce Mãe, e com Ela, desapegarem-se das coisas transitórias desta vida.
Ela escrevia: “Devemos imitar Maria. Em sua vida, Nossa Senhora não reclama. É humilde. Tudo o que se referia a Ela, reconhecia vir de Deus: Ele é que deve ser glorificado! Nossa Senhora é nosso modelo. Devemos imitar nossa Rainha. Com Maria, por Maria e em Maria, vivamos só para Jesus, nosso Amor!”
Muitos de nossos sofrimentos, e dos que causamos aos outros, vêm de não sabermos viver bem, de nos apegarmos àquilo que é transitório, acidental, contingente, e esquecermo-nos do essencial em nossa vida e relações.
Nossa Senhora é modelo de uma vida equilibrada, alegre, simples, sem fugir do sofrimento, mas assumindo-o como cálice a ser bebido por e com Jesus, para com Ele termos nossa morada definitiva no Céu. Aqui, é passagem. Passagem que determina a eternidade, e já é início dela.
Que nossa Mãe do Céu, que está aqui, conosco, a cada instante, ensine-nos, como ensinou à Serva de Deus Maria Imaculada da Ssma. Trindade a arte de viver tão bem que façamos do lugar onde estamos, um início, um pedacinho do Céu!


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog